Pular para o conteúdo principal

Resenha Dupla - Isabela Freitas

Título: Não Se Apega, Não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2014

Oi pessoal, tudo bem?? Há um pouco mais de um ano eu li o livro Não Se Apega, Não, e não fiz uma resenha pra vocês, mas esse final de semana eu terminei o segundo livro, e então resolvi escrever uma resenha dupla. Nunca fiz isso antes e espero que dê certo. Vamos lá?

O livro conta a história da Isabela, que não é necessariamente a autora, e ela tem uma vida amorosa muito ativa, está sempre com um novo namorado, e no livro ela nos ensina a desapegar. Tem quem diga que é um livro de autoajuda, mas na minha opinião é apenas um livro de ficção mesmo, uma história inventada pela Isabela, mas claro que algumas coisas ela pode ter tirado da sua vida pessoal.

Eu não conhecia a Isabela quando eu comecei a ler, então fui sem expectativas nenhuma, pois como era seu primeiro livro eu não tinha como saber se ela escrevia bem. Na época eu não sabia que ela tinha um blog onde postava seus textos.

Eu gostei bastante do jeito que a Isa escreve, super me identifiquei com a escrita dela, achei a história super divertida e bem contada, porque se paramos pra pensar é a história de uma menina adolescente que passa por várias decepções amorosas, não temos muito contato com essas histórias aqui no Brasil, vemos mais isso com autoras estrangeiras, e a Isabela trouxe isso pra gente.

 Na época que li eu dei 5 estrelas, não qual seria a nota que eu daria se o lesse agora.

Título: Não Se Iluda, Não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2015

Já em Não Se Iluda, Não temos a visão de uma outra Isabela, aquela que quer realizar seu sonho de ser escritora, e pra isso ela cria um blog anônimo, pois ainda não tem coragem de mostrar seu perfil verdadeiro. Lá ela escreve como a Garota em Preto e Branco, onde conta o que acontece na sua vida. O que ela não esperava é que o blog fizesse tanto sucesso e que todo mundo ficaria pedindo mais.  

Essa Isabela é um pouco diferente da Isa do primeiro livro, eu achei ela um pouco mais crescida. Nesse vemos que ela tem menos interesse em coisas fúteis e pensa mais em seu futuro. Ela consegue um emprego, foca mais em sua escrita e também não deixa de estar sempre com seus amigos.

O clímax da história acontece quando ela está em uma viajem com seus amigos e ela conhece um menino que mexe muito com ela, e eles começam a ter um relacionamento. Acontece muitas coisas depois disso e é ai que a história começa a deslanchar. Como todos os livros, sempre tem uma parte ruim né? Nem tudo é perfeito. 

Eu gostei bastante dos dois livros, mas acho que Não Se Iluda, Não me cativou um pouco mais. Acho que por ter uma pegada mais realidade. 

Eu super recomendo os dois livros, o terceiro se não me engano, será lançado em novembro.

Pessoal, espero que tenham gostado dessa ideia de resenha dupla, espero conseguir fazer mais vezes. Se já leram os livros deixem aqui nos comentários o que acharam, vou adorar responder!

Beijinhos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.