Pular para o conteúdo principal

Amorfobia Recíproca



Toda pessoa tem medo de algo. Uns de coisas tangíveis como um inseto, outros de coisas sobrenaturais como vultos na madrugada. E há aqueles que têm medo de amar.

Isso acontece quando uma decepção te cerca e te priva de crer que relacionamentos podem ser felizes e durar para sempre. Assim como o tratamento de todas as fobias, tratar a “amorfobia” consiste num processo longo de entendimento e aceitação.

Você tem que entender e aceitar que esse medo que te priva só serve pra isso: privar-lhe de momentos bons e experiências incríveis. E depois você tem que entender e aceitar que não há relatos de pessoas que morreram de amor. Não se lê nos jornais manchetes do gênero “Jovem de 26 anos morre por um grande aperto no coração após sofrer desilusão amorosa”.
E por último você tem que entender e aceitar que relacionamentos raramente duram para sempre e são felizes. Não um ou outro, mas ambos juntos. A soma correta e perfeita seria “amar novamente e ser feliz”. Um amor leve que te eleve. Um amor que, mesmo não durando para sempre, seja terno enquanto durar.

Quando esse prazo findar-se bote um sorriso no rosto com a certeza de que a alegria foi passageira, mas a dor também será; esse é o ciclo. Deixe-se amar e ser amado, se entregue ao amor sem amarras. Não deu certo na primeira, não deu certo na segunda, talvez na terceira também não dê, mas e daí? O amor é aquele sentimento que transborda e precisa ser vivido, quantas vezes necessárias.

Embora tragamos a essência de autossuficiência, a felicidade atinge seu ápice ao ter com quem dividir essa sensação boa de estar em harmonia. Então, depois de todos esses conselhos amorosos, olhe para o lado e repare em quem está com o coração desgastado e abrindo brechas para a sua entrada. Perceba que se entregar para alguém não é difícil só pra você, é difícil para todo mundo. Porque todo mundo tem um grauzinho de amorfobia, e nunca antes dois corações se encaixaram tão bem. Duas decepções, dois medos, uma nova história.

Autor: Érika Pacheco

Comentários

  1. Estou a seguir o seu blog. Segue o meu por favor. Bjinho e sucesso!
    http://suesotto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Adorei o texto e conheço muitas pessoas que se encaixam no perfil. Acho que o meu grauzinho desse medo é pequeno, eu entendo os riscos do amor, mas eles não me fazem parar.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica, eu nunca tivesse esse problema de sentir medo, mas muitas pessoas sofrem disso.

      No blog da Érika tem vários textos incríveis como esse.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Olá!!
    Amei esse texto, conheço muitas pessoas assim que apenas pensam nos riscos, até eu tenho um pouco disse mas nem tanto.

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, sim, conheço várias pessoas também que só pensam nos riscos, mas acredito que só pensar nas coisas ruins pode acabar atraindo ne? O legal é viver a vida. Como diz nossa querida Jojo Moyes: você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível!

      Super acredito nisso.

      Beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.