Pular para o conteúdo principal

Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Título: Um Caso Perdido
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera
Número de Páginas: 384
Ano de Publicação: 2014


Oi pessoal, tudo bem??? Hoje trago pra vocês a resenha de um dos livros mais incríveis que eu já li, que superou todas as minhas expectativas. Garanto que vocês irão ler e se apaixonar tanto quanto eu. Vamos lá?

Nesse livro conhecemos a Sky, uma garota comum que vive em um mundo não tão comum. Ela é adotada por Karen, uma mãe super protetora, que priva a Sky de várias coisas, como: uso de aparelhos eletrônicos, comidas industrializadas e também de estudar em uma escola pública. Pelo fato de ter crescido sem o contato com essas coisas, ela tem apenas uma amiga, Six, que é sua vizinha.

Ao chegar no último ano do ensino médio, Sky decide que quer estudar em uma escola pública junto com sua amiga, mas acaba tendo a infelicidade de ter que ir sozinha, pois Six irá para o seu tão sonhado intercâmbio, e isso faz com que Sky precise arranjar novos amigos. Ela não tem uma reputação muito boa no colégio, e acaba sofrendo um pouco de preconceito, mas consegue fazer amizade com um garoto muito legal.



(Imagem: Beside The Books)

Com essa mudança em sua vida, ela acaba conhecendo Holder, um garoto um tanto misterioso, que aparece do nada em sua vida e acaba fazendo tudo mudar. Ele é uma pessoa diferente, e Sky não sabe o que está sentindo por ele. 

Com o passar do tempo, Sky e Holder vão se envolvendo e ela percebe que ele guarda um segredo muito grande, e quando ela descobre, sua vida vira de cabeça para baixo. 


(Imagem: Beside The Books)

Quando comecei a ler Um Caso Perdido, eu não procurei ler resenhas, ou ver vídeos que falasse sobre ele, e achava que seria apenas um romance adolescente, que é o que as 100 primeiras páginas nos mostra. Fiquei 30 dias parada nessas páginas, mas quando o peguei para finalizar, me surpreendi. Eu realmente não tenho palavras para descrever esse livro e também não consigo dizer o que senti na hora de lê-lo. 

Ele aborda assuntos muito mais profundos do que apenas o namoro de um casal de adolescentes. Mais pro meio ele começa uma história que você não consegue largar. Só consigo pensar no quanto ele me surpreendeu, fiquei de boca aberta quando descobri qual era o segredo de Holder, e quando achei que fosse só isso, acontece muito mais coisas que não consegui acreditar.


(Imagem: Beside The Books)

Eu não sou muito de comparar livros, mas quando o li, tive a mesma sensação de quando li Mentirosos, um dos melhores livros da minha vida. Claro que não posso deixar de colocá-lo como favorito, aliás, todos os livros desse ano estão sendo favoritos. 

Eu super recomendo pra qualquer pessoa que curta livros surpreendente. Não parem nas 100 primeiras páginas, te garanto que você não irá se arrepender. Estou super afim de ler o outro livro, que se chama Sem Esperanças, que é narrado por Holder. 

Bom pessoal, essa foi a minha resenha, espero que gostem e não deixem de ler Um Caso Perdido, vou deixar aqui em baixo alguns dos meu quotes favoritos do livro. Big beijo

_____________________________________________________________________________________________

"Por alguma razão, durante sessenta segundos, este garoto conseguiu me deixar encantada e, depois, completamente apavorada." p.30
"Nunca imaginei que duas pessoas pudessem ter uma ligação tão íntima e que seria possível sentir o quanto isso é certo de uma maneira avassaladora." p.138 
"Você não merece palavras, Sky. Merece ações." p.182
"Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa pra mim com você são os para sempre." p. 299
"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar ainda com mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão." p.375 

Comentários

  1. Oi, tudo bem? Eu preciso urgentemente ler algo da Colleen, os livros dessa mulher parecem ser maravilhosos. Esse é um dos livros dela que mais tenho vontade de ler. Adorei a resenha e os quotes!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e você?? A Colleen é incrível, leia que você não vai se arrepender. Que bom que gostou!!

      Muito obrigada por comentar ♥

      Bjinhos!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.