Pular para o conteúdo principal

Assim na Realidade Como na Literatura




Eu adoro romance. É uma coisa natural de mulher, mas o que eu quero dizer é que adoro profundamente. Sabe aquela história bem melosa, do tipo “isso não acontece na vida real”? São as minhas preferidas! Gosto de acreditar que acontece sim, que toda pessoa tem sua alma gêmea. Basta perceber a diferença entre ter e encontrar.

Não se trata apenas do príncipe encantando ou do “conto de fadas” em si, se trata do drama que é amar, do desejo enlouquecedor, da saudade arrebatadora, do morrer de amor. É aquele sentimento que te dilacera, mas que contraditoriamente te faz se sentir vivo. São as tristezas e as lembranças fortalecedoras.

Pode me chamar de louca. A verdade é que eu nunca vou deixar de ser aquela garotinha que sonha com um relacionamento assim. Nos dias de hoje, é ridículo pensar dessa forma. Tradicionalismo que nada! As mulheres da atualidade só querem saber de ir ao boteco beber um chope com as amigas, sem um tico de apego. Eu gosto de chope e de sair com as minhas amigas, mas o tradicionalismo também entra na minha lista de prazeres.

Essas tais modernas confundem os homens, por isso eles teimam em dizer que somos “complicadas
demais”. Pra gente é fácil somar opostos como amor e sexo, compromisso e curtição, mas eles não. É um ou outro. É oito ou oitenta. E claro, eles sempre preferem a segunda opção.

Se nos encantamos com a loucura de um Bennett Ryan, o cretino irresistível, não significa que é pra ser assim o tempo todo. Cafajeste na cama e cavalheiro na sociedade, compreendem? Versatilidade amigos!

Tá aí o motivo da gente adorar tanto os romances, porque se não o podemos ter esse tipo de homem na vida real, que seja na fantasia de um livro ou um filme mesmo. Lá todo mundo sai ganhando, todo mundo acaba feliz (e pra sempre!).

Autor: Érika Pacheco

Comentários

  1. Ótimo texto *o*

    www.jeitodeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! É de uma parceira no blog.

      Acesse o blog dela e você achará muitos outros que também são muito bons!!

      Beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.