Pular para o conteúdo principal

A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

Título: A Lista de Brett
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Número de Páginas: 364
Ano de Publicação: 2014


Olá pessoal, tudo bem??? Espero que sim!! Adivinhem o que temos hoje??.... Isso mesmo, uma resenha nova, e de mais um livro favorito. Espero que vocês gostem. 

O livro conta a história de Brett Bohlinger, uma mulher que tem uma vida perfeita. Tem muito dinheiro, um namorado bonito, um loft super moderno e trabalha na empresa de sua mãe, uma executiva muito bem sucedida. Ela tem tudo pra ser muito feliz, mas uma fatalidade acontece e sua mãe acaba falecendo. E como tudo indica, Brett vai ganhar uma herança muito generosa, e também liderar a empresa de sua mãe, mas não é bem isso que acontece. 

Sua mãe, Elizabeth, deixa um testamento dizendo que Brett só poderá pegar a herança se ela realizar uma lista de desejo que escreveu quando era muito mais nova. E isso a aterroriza, pois tem coisas absurdas na lista, como: ter um cavalo, virar professora, voltar a falar com sua melhor amiga de muitos anos atrás, e etc. Sonhos que Brett já tinha deixado para trás há muito tempo. E ao realizar qualquer item dessa lista, ela pode abrir uma carta de sua mãe, explicando o motivo dela ter feito isso. 

É uma história muito comovente, muito bonita, que no começo você acha que vai ser apenas um Chick-lit comum, mas acaba te surpreendendo muito. 

Podemos ver além de romance, um amadurecimento muito grande da personagem principal, e que também nem sempre ter os melhores bens materiais quer dizer que você seja a pessoa mais feliz desse mundo, às vezes isso é apenas uma válvula de escape, e é o que acontecia com Brett. 

Com o passar do tempo, alguns itens da lista são riscados, e isso vai fazendo Brett a enxergar o quanto isso a faz bem, ela consegue retomar coisas do passado, velhas amizades, novos amores e novas conquistas. Tudo que ela nunca poderia ter imaginado, e acaba deixando o que a fazia ruim para trás.

O livro é lindo, a história é linda, tem uma moral muito boa, não posso deixar de indicar!!! Estou super afim de ler outras coisas da autora, adorei o jeito de escrita dela. 

Mas enfim pessoal, espero que tenham gostado, não deixem de comentar o que acharam. Big beijo

"- É verdade. Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.