Pular para o conteúdo principal

Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson


Título: Garotas de Vidro
Autor: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2012


Oi pessoal, tudo bem??? Vim trazer uma resenha sobre um livro muito legal! Espero que vocês gostem. Esse livro tem uma história mais densa, um pouco mais pesada. Tem aquela mesma pegada que "Os 13 Porquês" e "A lista Negra".

Ele conta a história da Lia, uma jovem garota que acabou de perder sua melhor amiga para a anorexia. Ela é uma garota comum, que mora com seu pai e sua madrasta. Mas como todo adolescente, Lia tem suas obsessões, e uma delas é com o seu peso. Ela conta todas as calorias dos alimentos que ingere e malha o tempo todo, tentando sempre manter um peso que na sua cabeça é o ideal. 

Tudo isso começou com uma aposta que Lia e Cassie, sua amiga que morreu, fizeram: "Quem será a menina mais magra da escola?". E foi ai que todo o problema alimentar de Lia começou. Cassie foi encontrada morta em um quarto hotel, sozinha, mas antes disso, tinha tentado ligar para Lia 33 vezes, mas não conseguiu.

É uma história que nos faz pensar, que nos permite a entender o que se passa na cabeça de uma pessoa bulímica e anoréxica, que não quer aceitar o próprio corpo. Lia é o exemplo de várias pessoas, pois é uma doença muito comum nos dias de hoje.

É claro que Lia não tem apenas seus distúrbios alimentares, ela lida também com problemas psicológicos, automutilação, problemas familiares, e também a culpa. Pois em sua cabeça, ela poderia ter evitado a morte de Cassie, se tivesse atendido ao telefone. 

Não é um livro fácil de ler, como disse no começo da resenha, é uma história densa, pesada e até um pouco aterrorizante, pois podemos ver de pertinho o que Lia sente, porque a autora não apenas narra os fatos, ela consegue nos fazer sentir tudo o que está acontecendo, desde os sofrimentos de Lia, até as contagens de calorias, que são muito presentes no livro. 

Eu gostei bastante da história, estou curtindo muito esse tipo de narrativa, essas histórias mais reais. Espero que vocês também tenham gostado, se você já leu o livro, deixa aqui nos comentários o que achou. 

Mil beijos e até a próxima postagem







Comentários

  1. Olá,
    Amei a sua resenha.Conhece o livro Eu Estive Aqui? É bem parecido com Garotas de vidro. Acho que você irá gostar. Bj bj
    http://garotassemcontrole.blogspot.com.br/2016/01/eu-estive-aqui.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou. Nunca ouvi falar não, vou ler sua resenha ♥

      Excluir
  2. Eu achei a leitura bastante marcante e envolvente e confesso que esta na lista de livros favoritos.
    Eu nunca tinha lido uma leitura que retratasse a vida de tantas jovens que sofrem desta doença.
    Amei o livro e a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, muito legal esses tipos de livros né?? São os meus favoritos!!! Bjinhos ♥

      Excluir
  3. Eu achei a leitura bastante marcante e envolvente e confesso que esta na lista de livros favoritos.
    Eu nunca tinha lido uma leitura que retratasse a vida de tantas jovens que sofrem desta doença.
    Amei o livro e a resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.