Pular para o conteúdo principal

Texto - Amar

Mais um dia, mais uma noite, mais uma vida, mais um tempo perdido. Trancado entre paredes abertas, ouvindo os gritos desesperado do silencio, cego diante de toda claridade que a escuridão proporciona num ambiente sombrio e vazio. Com os movimentos do seu corpo imóvel, e com a imobilidade de sua mente que se move a todo tempo...

Pensando dia apos dia como será o amanhã se será sol ou chuva, se será triste ou feliz, se ira ou não encontrar aquele que sempre almeja por encontrar no meio do pequeno mundão. Perdido entre pessoas e objetos, querendo apenas uma coisa, sentindo o calor da emoção e o agito de um coração frio que congela e para quando esta perto, e frita acelerado quando esta longe. A indecisão do saber ou não saber aonde iremos, onde estamos, onde esta, o que faremos o que fará...

Esbanjando por fora um sorriso simplório e medíocre, diante de toda discrepância de um coração dissolvido pela amargura de uma infelicidade constante; por desejos fajutos e errôneos, por sentimentos perdidos, com olhares secos e desprezíveis, que juntos fazem daquele momento, daquela vida, daquela situação algo mais do que horripilante, ao inacreditável, ao que podemos chamar do ''sentir humano''...

Capacidade para seguir em frente e largar esse pedaço obscuro e sem brilho de sua caminhada chamada de vida, traçar planos e metas futuras e alargar os passos com o intuito de segui-las, quando na verdade apega-se ao passado. O simples de poder deitar e ter a paz no coração para descansar faz de poucos do mundo, minúsculos seres contentes. Algo que alguns têm, uns nunca tiveram, outros perderam.

Por erros? Talvez sim, porem recebe a parcela de seu erro a vista! Debulhando entre si, cada erro, cada mediocridade e cada sentimento forjado sobre uma única força que começa agindo sobre seu interior, sobre ti; sem ação de algo ou alguém. Algo que sua mente persista e se engane; acredite e erre; arrisque e se multiplique sobre erros e dispersões. Onde na verdade dever-se-ia alinhar os parâmetros de todo esse conflito para seguir sim seus próprios passos e sua própria sombra.

Cuidando de espiritualidade pessoal, do seu ‘EU’ interior, alem de lapidar seu lado intelectual; transformara, portanto, sua personalidade, seu dinamismo, sua ‘mistificação’ e seu intelecto. Assim somos, ser racional que não sabe pensar. Ser inteligente que age como pacóvio. Seres esses, capazes de realizar, fazer, produzir, e reproduzir qualquer coisa;
Mas não sabem comandar a mais complexa simplória ação da vida:
Amar!...

Autor: Nicolas Rennó Fonseca

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.