Pular para o conteúdo principal

Top 5: Decepções Literárias

Olá pessoal, como vão? Aproveitaram o feriadão pra ler muito? Eu aproveitei!! Hoje vim fazer um top 5, estou pensando em fazer uma série de tops 5 aqui no blog e no de hoje eu vou falar sobre 5 decepções literárias. Vamos lá? Não me odeiem pelas minhas respostas haha

O primeirinho da lista é o livro: Eu, o desaparecido e a morta da Jenny Valentine que conta da história de Lucas, que encontra as cinzas de uma mulher dentro de um taxi. A história é muito sem noção e muito chata. Tem pouquíssimas páginas, mas mesmo assim não consegui ler rápido. Minha nota do skoob foi 1 estrelinha.

O segundo livro que vou falar é Marina, do Zafón, outro livro que tem uma história muito estranha, pelo menos eu achei e ela se passa em Barcelona, um lugar totalmente diferente das minhas leituras normais, talvez isso tenha influenciado. A história é sobre um garoto que encontra uma menina chamada Marina (óbvio) e ela mora em um casarão e ele em um orfanato, a história se desenrola e fica meio sobrenatural, ai já não entendia mais nada. Com menos de 200 páginas eu levei dois anos para poder completar a leitura, mas consegui e achei o final bem triste. Dei 2 estrelinhas no skoob.


Em terceiro lugar temos A Pousada Rose Harbor, um livro bem sessão da tarde, mas sem muito conteúdo, na verdade esse foi o único motivo dele ter sido uma decepção, porque não tinha conteúdo nenhum, uma história muito bobinha, assim dizendo. Mas deu pra passar o tempo, até que ganhou uma nota mediana que foi de 3 estrelinhas.



Agora, fica uma coisa bem divida, tem gente que ama esses livros, mas comigo não foi nada disso. Não consegui gostar dos personagens.

Em quarto lugar eu trago Os 13 Porquês,do Jay Asher (ou da Jay Asher) motivo: A PERSONAGEM ERA MUITO CHATA, me irritou profundamente. Fiz resenha, quem quiser da uma conferida é só clicar aqui. Lá eu falo o que realmente achei do livro, a premissa é muuuito interessante e muito importante pras pessoas, principalmente para jovens, mas mesmo assim não consegui entender os motivos da personagem principal. Dei 3 estrelinhas no skoob.

E em quinto, mas pode se dizer que foi o melhorzinho de todos, temos Quem é Você, Alasca? Do John Green, claro que não poderia faltar nosso querido John Green, mas tenho certeza que todo mundo esperava eu falar de O Teorema Katherine ou até de Cidades de Papel, mas não, Quem é Você, Alasca? me decepcionou muito. Eu esperava muito do livro, estava com as expectativas super altas, e quando li não consegui ver nada de mais.Não vi o que as pessoas viam, não sei muito bem o que aconteceu, só sei que não rolou pra mim. A história é legal, mas os personagens não. Talvez não tivesse sido o momento certo para eu ler, espero que no futuro eu possa lê-lo de novo e gostar um pouco mais. Minha nota no skoob foi de 4 estrelinhas, foi uma nota bem alta até.



Sei que o post de hoje ficou um pouco longo, mas espero que tenham gostado e entendido minhas escolhas! Beijinhos e até mais. ♥

Comentários

  1. Olá Maiara. Conheço o Carlos Ruiz Záfon. O 1º livro que li dele foi "A Sobra do Vento" e amei tanto que corri para comprar "A Sombra do Anjo". Fiquei desiludida com o livro e nunca mais li nada dele.
    Acho que alguns autores temos que ter alguma maturidade para os apreciarmos. Ou então chegam na altura errada à nossa vida.

    Um abraço desde Portugal
    Ruthia d'O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/BercoDoMundo?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, então eu acredito que não tenha sido o momento certo pra mim. Assim como aconteceu com Os 13 Porquês. Do Zafón eu ainda quero ler muito mais coisas, mas com Marina não deu certo mesmo. Obrigada pelo comentário. Beijinhos.

      Excluir
  2. Tirando os últimos dois livros eu não conhecia os outros. Mas não li nenhum deles. Já vi outras pessoas falando que não gostaram muito de Quem é você Alaska?, tanto que nem tenho vontade de ler esse livro.
    Mas é bem chato quando um livro decepciona, né? Isso aconteceu comigo recentemente :/

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de Quem é você Alasca é que eu li com muitas expectativas. Do john Green o único que foi muito bom foi a Culpa é das Estrelas mesmo. Obrigada por comentar. Beijinhos.

      Excluir
  3. Very cool! Have a wonderful thursday sweetie!

    If you want to follow each other, please follow me on GFC or Bloglovin and I'll do the same ;)


    I invite you to join my worldwide giveaways: Jexshop 10$ gift card & Polka dots dress

    ResponderExcluir
  4. Que pena que não gostou de Quem é você Alasca?, eu amei tanto que li em dois dias.. os outros eu já vi mas não havia simpatizado, e como normalmente temos quase o mesmo gosto para livros acho que esse palpite foi cerrto, to querendo começar A Seleçao, já leu? beios amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não deu certo comigo esse livro. Demorei muito pra ler, mas vou dar uma outra chance. Sobre a Seleção leia logo. Amoooooooooo. To louca pra ler a Herdeira. Leia logo. Beijinhos <3

      Excluir
  5. Realmente eu tbm n gostei de quem é você alaska www.blogdavine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, deve ter acontecido a mesma coisa com você. Obrigada por comentar. Beijinhos

      Excluir
  6. Oi Maiara, estava tão animada para ler "Os 13 porquês" haha agora fiquei na duvida se leio ou não. Aliás "Quem é você Alasca?" foi um dos livros que mais me decepcionou.
    Amei o blog linda... Beijos!!
    guriadevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.