Pular para o conteúdo principal

Nunca Mais Rachel - Lisa Genova

Título: Nunca Mais Rachel
Autor: Lisa Genova
Editora: Nova Fronteira
Número de Páginas: 296
Ano de Publicação: 2012

Sinopse: Nunca Mais Rachel - Rachel Nickerson, uma super-mãe extremamente dedicada à carreira, leva uma vida agitada e confortável com o marido Bob, uma babá de confiança e três filhos - Lucy, Charlie e Linus. Entre recrutar as melhores e mais brilhantes mentes como vice-presidente de recursos humanos da Berkley Consulting, levar as crianças ao futebol, à creche e às aulas de piano, convencer a professora do filho de que ele não sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e chegar em casa a tempo para o jantar, é impressionante que essa atarefada e bem-sucedida ex-aluna de Harvard encontre tempo para respirar. 

Uma bomba prestes a explodir, Rachel administra miraculosamente cada segundo de sua vida. Mas tudo muda quando, no carro, a caminho do trabalho, faz um telefonema e desvia os olhos da estrada por um segundo. Num instante, todas as partes frenéticas de sua vida abarrotada são bruscamente interrompidas.  Uma lesão apaga por completo a percepção do lado esquerdo do cérebro de Rachel, e ela agora precisa prestar atenção redobrada aos detalhes que a cercam, inclusive à sua mãe até então ausente. Sem perceber a comida à esquerda de seu prato ou mesmo sua própria mão esquerda, ela é forçada a procurar respostas no vazio desse estranho mundo pela metade. Quando se obriga a reconquistar sua independência e a se curar, Rachel tem que aprender que sua nova e verdadeira vida pode estar longe das teleconferências e das planilhas. 

Nunca Mais Rachel, é um livro que comprei na banca do lado da minha casa, paguei R$9,90 nele e não tinha nenhuma expectativa com a leitura, fui várias vezes ao local para ver se tinha livros novos, mas não tinha, e então resolvi pegá-lo. Eu tenho essa mania de comprar livros sem conhecer nada do autor e acabar não gostando, mas com Nunca mais Rachel a experiência foi totalmente diferente. Adorei o livro, gostei muito do assunto que ele aborda, pois nunca tinha se quer escutado falar sobre Negligência Esquerda. Depois de lê-lo  me interessei super pelo assunto e fiz várias pesquisas, mas esse não é um assunto muito abordado pela mídia. Encontrei casos reais que se assemelham a história do livro.

Rachel é uma mulher muito bem sucedida, uma workaholic, tem três filhos, um marido e uma vida maravilhosa. Formada em Harvard, Rachel trabalha em uma empresa de Recursos Humanos, como vice-presidente. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e acaba tendo uma lesão cerebral, que apaga sua percepção do lado esquerdo, ou seja, o lado direto do cérebro de Rachel que comanda o lado esquerdo de seu corpo não funciona mais, e com isso ela precisa aprender a viver assim. Não é nada fácil para ela e nem para sua família. Ela tem muito medo de seu marido deixá-la e claro, de nunca mais voltar a ser como era antes.

As dificuldades que Rachel enfrenta, ás vezes pode ser uma coisa muito simples para qualquer pessoa, como: dificuldade para caminhar, para comer ou até mesmo para ler.

Vemos também a importância que a família tem na vida de Rachel, vemos sua mãe super ausente tentando recuperar o tempo perdido e ajudando Rachel a superar essa nova fase de sua vida.

A autora, Lisa Genova, é ph.D. em neuro-ciência pela Universidade de Harvard e também tem outro livro que aborda esses assuntos cerebrais, ele se chama Para Sempre Alice, vi apenas o filme e adorei, está na minha meta de 2015.


Bom pessoal, essa é a minha resenha, não posso me aprofundar muito no assunto para não perder a graça do livro. Espero que tenham gostado e até a próxima. Tchau!!


Comentários

  1. Que bacana, alguns livros nos surpreendem mesmo! Adorei a resenha, deu até vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, não da pra parar de ler. Obrigada por comentar. Beijos.

      Excluir
  2. Que resenha bem feita, quero ler esse livro agora haha

    Beijos =*
    http://blogsemdrama.blogspot.com.br/2015/04/ganhe-dinheiro-com-seu-blog-egrana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, que bom que você gostou! Muito obrigada por comentar ♥

      Excluir
  3. Maiara, adoro ler suas resenhas. Acho que você escreve super bem!!
    Não gosto muito de ler, mas sempre me interesso pela leitura depois que leio suas resenhas rs... Achei muito interessante o livro ''nunca mais Rachel'', vou ler e depois volto para comentar o que achei rs

    Continue assim Lindinha <3

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, que bom que gostou. Leia sim, você não irá se arrepender ♥ Obrigada por comentar.
      Beijinhos ♥

      Excluir
  4. Oi Mai tudo bom ?
    Te indiquei na tag Liebster Awards lá no meu blog
    Passa lá pra dar uma conferida viu? Quando responder a tag me avisa pra eu vir olhar também.
    Bjos Fofa ;*

    http://conversandocomlorena.blogspot.com.br/2015/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vou dar uma olhadinha. Pode deixar que vou responder logo logo. Beijao ❤️

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.