Pular para o conteúdo principal

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2015



Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune nem sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e todos morrerão.

Malorie tem 20 anos e descobre que está gravida, mas o mundo não está em seu estado normal, pessoas estão morrendo sem ninguém saber o motivo, a única que coisa que sabem é que tem algum tipo de criatura solta pelo mundo e que se você olhar para ela você irá morrer de um jeito bem assustador.

Sem saber o que fazer, Malorie resolve procurar uma casa que viu em um anúncio, onde abriga várias pessoas, mas para chegar lá, ela precisa ir dirigindo e pra isso ela precisa sair de casa e abrir seus olhos.

O medo domina qualquer pessoa que possa estar viva, todos tem que viver dentro de casa trancados, com lençóis nas janelas.

A história intercala entre o passado e o presente, assim podemos acompanhar a Malorie durante toda a sua gestação, até o dia em que ela toma uma decisão que irá mudar sua vida.

Nessa casa onde Malorie se hospeda, existe um grupo de pessoas que também responderam ao anúncio e nisso eles se juntam para tentar sobreviver.

Eu adorei o livro até um pouco mais da metade, só senti que o escritor deixou muitas pontas soltas, e o final foi super decepcionante. Mas vale a pena ser lido, porque a história te prende de um jeito tão bom, que você não consegue largar até saber o que tem do lado de fora.

Uma dica, não crie teorias porque elas estarão erradas. No geral ele ganhou 4 estrelinhas, mais pelo motivo do final ter me decepcionado, mas acredito que isso tenha acontecido porque esse é o romance de estreia do Josh. 

Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar. Um beijo e até a próxima.

Comentários

  1. Os livros que mais amo de ler são de Thrillers, adoro a sensação de a cada página virada é uma surpresa, o livro a Caixa de Pássaros já está na minha listinha de próximos livros para ler. O autor que adoro é Harlan Coben, indico o livro Desaparecido para Sempre.

    Beijoos


    www.grazielanogueira.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.