Pular para o conteúdo principal

Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Título: Objetos Cortantes
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2015


Sinopse: Objetos Cortantes - Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 

Com o seu novo romance de estreia, Gillian Flynn nos trás a Wind Gap, cidadezinha situada ao redor de Missouri, o livro conta a história de Camille, uma repórter de Chicago, que precisa ir até sua cidade natal para cobrir o caso de duas garotinhas que desapareceram. Mas sem recursos para poder se hospedar em um hotel, Camille precisa ficar na casa de sua mãe, com quem nunca se deu bem, e com sua meia-irmã desconhecida e seu padrasto. 

Quando era mais jovem, Camille, estava em um hospital psiquiatrico, pois sofria de automutilação, isso devido ao fato de ter perdido sua irmã mais nova aos 13 anos e porque sua mãe nunca lhe demonstrou nenhuma forma de amor. O livro tem uma leitura fácil, porém os fatos relatados são muito pesados, mexe bastante com o psicológico. Percebemos que é uma característica da autora, escrever thrillers assim. 

Ao longo da história, temos Mille, como é chamada pelos seus amigos, entrevistando os moradores da cidade, para colher mais fatos sobre os caso das garotinhas, mas ninguém sabe dizer o que houve ou quem fez isso. Muito frustrada e sem saber o que publicar, Camille se envolve com o detetive Richard, para tentar colher informações. 

Com um passado muito conturbado, Camille tenta ao máximo esconder suas cicatrizes, sempre relembrando o motivo de ter feito tudo isso e se controlando para nunca mais fazer. Cada personagem tem sua personalidade, mas muitos são difíceis de lidar, como sua meia-irmã Amma, uma garotinha super popular e cruel com as outras crianças da cidade, mas quando está em casa, Amma se faz de coitadinha para sua mãe.

O livro não é nada previsível, e quando você acha que descobriu quem cometeu os crimes a história muda completamente. Foi uma leitura rápida e fácil, mas bem perturbadora. A autora sabe muito bem mexer com os seus sentimentos e com sua cabeça, como todo livro de suspense, você tenta descobrir, mas não consegue.

Gostei muito do livro, ganhou 5 estrelas e estou super ansiosa para ler Garota Exemplar, não sei se Objetos Cortantes vai para o cinema, mas torço muito por isso. 

Bom pessoal, essa foi minha resenha,o livro foi um presente muito especial que ganhei do meu amor ♥  Espero que tenham gostado. Um beijo e até mais. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.