Pular para o conteúdo principal

Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Título: Eleanor & Park
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 328
Ano de Publicação: 2014


Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


Sabe quando você está afim de ler um romance mas não quer algo meloso? Eleanor e Park é a sua resposta. Aliás, ele foge bastante desse gênero. É claro que continua sendo um romance, mas um bem leve. O livro se passa em 1986, época em que o rock fazia parte da vida de muitas pessoas, inclusive da dos personagens.

Park é um garoto quieto que vive na dele e adora ler gibis. Eleanor é ruiva, ''cheinha'', com sardas e muito tímida, e isso faz com que ela sofra um pouco de bullying. Os dois se conhecem no ônibus, no primeiro dia de aula de Eleanor, e só resta lugar ao lado de Park, que só quer ler seus gibis. Pode parecer bem clichê esse primeiro encontro deles, mas é ai que a vida dos dois começa a mudar.

Eleanor tem uma família muito problemática, ela mora seus irmãos, sua mãe e seu padrasto Richie, que é um dos "vilões" da história. A vida dela não é nada fácil, fico pensando em como ela pode viver em um lar assim, se é que podemos chamá-lo de lar. Falando assim , pode parecer que Eleanor é uma garota muito frágil, claro que ela sofre com os maus-tratos de seu padrasto e de seus colegas, mas ela é uma menina muito forte, mesmo sua vida não sendo perfeita ela consegue dar a volta por cima. Sem dúvida ela é uma personagem que vai estar sempre no meu coração.

Mas ao contrário de Eleanor, Park tem uma vida normal, pais legais, amigos e também um grande coração, que sempre está disposta a ajudar quando alguém precisar. Chorei horrores com esse livro, e a cada dia que passa, sinto que preciso ler mais coisas da Rainbow Rowell, porque esse livro me fez rir, chorar, me ensinou que podemos resolver nossos problemas e que o amor está onde menos esperamos. Uma grande lição de vida.

Só pelo fato de me ter feito chorar ele já ganhou 5 estrelinhas e entrou como livro favorito de 2014. Bom pessoal, essa foi mais uma resenha a primeira de muitas nesse ano de 2015. Espero que tenham gostado. Um feliz ano novo e um grande beijo.

P.S.: Comentem e compartilhem, gostaria muito de saber se estão gostando das minhas resenhas. Até mais!!

Comentários

  1. Anw, como eu quero esse livro!
    Muito obrigada por fazer esse post, gostei de como você descreveu o que sentiu lendo o livro sem dar spoiler! <3"""
    Com certeza vou ler esse livro nesse ano!

    Beijos da Panda ^^~

    ResponderExcluir
  2. Oi Maiara!
    Segunda tentativa rsrs
    Basicamente, o que comentei é que só vi elogios sobre esse livro!
    Imagino que ele não seja de um romance "melado" mesmo!
    Da autora, tenho curiosidade de ler Anexos e Landline, que ainda não foi publicado aqui.
    É sempre positivo quando um livro mexe com nossas emoções, como esse mexeu com as suas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul, dessa vez deu certo!!!
      Quero muito ler outros livros dela também, tenho muita curiosidade pra ler fangirl.
      Muito obrigada por comentar Mi ♥
      Um beijo!!

      Excluir
  3. ADOREI!!
    Suas resenhas me dão vontade de ler todos esses livros haha
    Continue postando.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é tão amorzinho ♥ Preciso ler Fangirl urgente, não sei porque estou enrolando, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também necessito de fangirl <3 espere eu comprar pra gente ler juntas?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.