Pular para o conteúdo principal

A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Título: A Evolução de Mara Dyer 2º livro da trilogia
Autor: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 406
Ano de Publicação: 2014


Oi galera, tudo bem? Finalmente saiu a resenha de A Evolução de Mara Dyer, o segundo livro da trilogia. Assim que terminei de ler vim correndo escrever para vocês o que eu achei, e só digo uma coisa: necessito do livro 3! Sério, para ontem. Mas vamos deixar de enrolação e ir direto ao ponto. 

Começo minha resenha dizendo que amo Noah Shaw, amo muito, ele me lembra muito um dos meus personagens fictícios favoritos, o Patch, eles são idênticos, e é claro que o Noah iria me conquistar. 

Quem não leu o livro 1 pode ser que pegue algum tipo de spoiler, então recomendo que leia apenas a resenha dele, clicando aqui. Ok? 

Bom, nesse livro começamos com a Mara internada e cada vez mais transtornada, a família dela já não consegue mais acreditar que ela consegue viver sem alguma ajuda médica, então eles resolvem colocá-la em um tipo de programa de reabilitação para jovens que sofrem algum tipo de transtorno. Os problemas de Mara ficam cada vez maiores, e sem a ajuda de Noah ela nunca conseguirá suportar. 

Eles tem um tipo diferente de relacionamento, não é muito clichê, como pareceu no primeiro livro, é algo mais reservado, e nesse volume o Noah está bem próximo da família de Mara. 

Com o passar do tempo algumas coisas muito estranhas vão começando a acontecer e deixando Mara cada vez mais assustada. E essas coisas sempre tem a ver com o ex-namorado dela, Jude. 


O livro intercala alguns capítulos com uma história meio estranha que se passa alguns anos atrás, mas que claramente tem algo a ver com a protagonista. 

Confesso que achei ele meio paradinho no começo, me deixou um pouco com preguiça de continuar a história, mas o final super hiper mega compensa. 

Sempre achei que era um livro de terror, aqueles bem assustadores, com espíritos, mortes e etc, mas não é nada disso, é uma história bem envolvente e que não dá um pingo de medo.  

Mais pro final do livro a história começa a mudar um pouco de foco, mas é ai que começa a "ação", tudo começa a se revelar, coisas que a gente nem sonhava acontecem e fica cada vez melhor. E o livro acaba com aquele Cliffhanger de matar. Sem dúvida é um livro que entrou para os favoritos, e quero mais que tudo ler A Vingança de Mara Dyer, necessito. 

Pessoal, não deixem de ler por acharem que é algum tipo de livro de terror, ou que seja chato, porque te garanto que é uma história super estruturada, muito bem escrita e com personagens incríveis. 

Espero muito que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários se vocês já leram ou se querem ler. Beijinhos. 

Comentários

  1. Meu Deus que livro é esse!?

    Oi oi Querida,
    Não sabia que esse livro era uma trilogia, na verdade não sabia nada sobre ele. A capa é linda ❤ A história parece cativante e envolvente, e esse final que você diz ter me chamou a atenção.
    Vou procurá-lo para ler...Beijoss

    Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!! Leia sim, você vai amar. O primeiro é incrível também <3

      Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa estou querendo ler esse livro já fez um tempinho !! Não fazia ideia que era uma trilogia e agora só me deixou com mais vontade ainda de ler !!
    Amei a resenha
    beijoss
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Leia sim, você não irá se arrepender. Eu amei, to super ansiosa para poder ler o terceiro.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Oi Maiara, tudo bem?

    Acho que não ouvi falar desse livro ainda, é que não lia muito esse estilo, na verdade não leio, mas estou mudando isso HAHAHHAHAH vou procurar mais sobre a série quem sabe não me envolve e eu resolva ler?? HAHAHAHAH

    Beijos e obrigada pela visita e pelo recado carinhoso no blog ;)

    https://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, a história é muito legal, sério. Leia sim você não vai se arrepender.

      Eu que agradeço!!! <3

      Beijinhos.

      Excluir
  4. oioi!
    tenho muita vontade de ler essa trilogia, já ouvi horrores de comentários positivos e quero ler o quanto antes!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaela, leia sim. Você vai adorar <3

      Beijinhos.

      Excluir
  5. Oii Maiara, tudo bem?
    Minha primeira vez aqui no seu blog, que lindeza! <3
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro e o anterior, mas ainda não tinha lido
    nenhuma resenha. Gostei muito da sua, e pegar assim, pela "metade", me deixou
    super curiosa para ler o livro anterior haha.
    Vou procurar saber mais!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por visitar o blog.

      Realmente é uma trilogia muito boa, assim que puder leia!

      Beijinhos.

      Excluir
  6. Olá!
    Eu vi essa trilogia duas vezes na internet e eu gostei muuuito da história! Estou pensando em comprar o primeiro volume no final do mês. Espero gostar!
    Arrasou na resenha <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.