Pular para o conteúdo principal

Mentirosos - E. Lockhart

Título: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 270
Ano de Publicação: 2014



Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.


Como começar essa resenha? Eu não faço ideia. Só sei que Mentirosos é sem dúvida o livro mais surpreendente que eu já li. Por favor, tentem saber menos coisas possíveis sobre o livro, sei que todo mundo fala isso, mas é o melhor jeito de ler.

Quando fiquei sabendo desse livro eu não fazia ideia do que se tratava a história, mas sabia que acontecia alguma coisa que fez todo mundo pirar. Li várias resenhas e vi vários vídeos resenha e até agora não vi ninguém falando mal sobre o livro. Eu achei o livro bem confuso no começo, com muita informação, mas que ao longo da história você começa a se acostumar. O livro é divido por capítulos, mas também é dividido por partes, ele intercala entre o verão dos dezessete e as lembranças do verão dos quinze anos de Cadence, a protagonista. Durante o verão dos dezessete, Cadence tenta entender o que aconteceu com ela no verão dos quinze, como ela sofreu o acidente e porque não consegue lembrar do que houve, ela só consegue lembrar de pequenas coisas. Até ai tudo bem, continuava um livro normal pra mim, sem muita coisa diferente, e a cada capitulo que passa você fica pensando no que pode ser essa grande coisa que todo mundo tanto fala.

No decorrer da história, a personagem usa muitas metáforas, e faz você ficar confuso, sem fazer ideia do que ela está falando, e também narra fatos que não fazem sentidos, maaaas.... não fazem sentindo AINDA. Até que chega o final..... e você fica de boca aberta, frustrada, porque tudo que você pensou que poderia ser não passou de uma teoria idiota, porque você nunca vai saber o que aconteceu, e a autora escondeu muito bem o final. Afirmo com toda a certeza do mundo que esse é o único livro que não foi prevísivel em momento algum. IMPOSSÍVEL saber o final, a não ser que você espie, mas ai perde a graça. 

Uma coisa que eu fico fazendo é relembrar os fatos, e agora é engraçado, porque tudo faz sentido, TUDO. Tudo aquilo que te deixou confusa, que você não entendeu, faz sentido agora. Ainda estou com meu coração partido, porque o final é arrasador mesmo. Por um momento eu fiquei pensando se ele foi um livro favorito, mas agora tenho certeza que foi e que nenhum livro nesse ano vai conseguir ser mais surpreendente que ele.

Enfim pessoal, essa foi minha resenha, foi curtinha e sem muita informação, porque como eu disse antes, é bom você ler sem saber o que acontece. Espero muito que tenham gostado e por favor, leiam e peçam pra todo mundo ler, garanto que não vão se arrepender. Um beijão e até a próxima. 


P.S: LEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM. 

Comentários

  1. Ainda não li o livro, mas pretendo muito ainda mais depois que li sua resenha ;)
    Eu também façoo resenhas e adoraria receber sua visita, é claro se você puder... hehe (http://soujovemliterario.blogspot.com.br/)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, obrigada por comentar. Leia logooooo, você não irá se arrepender.
    Pode deixar que vou ler suas resenhas (:
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.